Não ouse negar o sonhador.

As vezes eu me pego pensando no destino da humanidade e penso: TAMO FODIDO, GALERO!
Eu não sei de quem é a culpa, não sei se o ser humano deixou de ser interessado no conhecimento ou se a mídia ~emburreceu~ as pessoas.

O engraçado é que hoje, mesmo com tanta informação disponível a todo tempo e acessível a todos, as pessoas parecem se importar menos com o que vale a pena e procuram sempre as coisas superficiais.

O ser humano se acha tão forte e inteligente que menospreza outras vidas e aos poucos vai acabando com tudo que existe de bom.

Eu vinha pensando nesse assunto desde que saiu da notícia do tigre que arrancou o braço do garoto e algumas pessoas queriam que o tigre fosse morto. Logo depois uma mulher postou em um grupo de cães que participo dizendo que seu Bull Terrier avançou em seu sobrinho e a mãe do garoto queria que ela doasse o cão para outra pessoa. Mas questão é: o garoto estava machucando o cão e a mãe simplesmente ignorou isso. As crianças de hoje estão sendo super mimadas por seus pais, o respeito não é ensinado, não vale a pena. Fazem birra quando querem alguma coisa, gritam, xingam, atacam e se acham donas da razão. Tenho medo do que essas crianças podem se tornar quando adultas. Tenho medo do que o mundo vai se tornar quando essas crianças forem adultas.

Confesso que ainda me surpreendo com esse tipo de reação ignorante das pessoas diante de algumas coisas, mas hoje depois de ler um comentário em um post no facebook sobre pescadores matando um tubarão, tive certeza de que as coisas não estão bem.

conversa tutu

É muito difícil mudar uma mente ignorante, quase impossível. Na verdade elas não querem ser mudadas, viver na ignorancia deve ser mais fácil, você não precisa se preocupar com nada, só precisa viver dentro do seu mundinho de egoísmo. Sendo assim, você não vai sentir seu peito doer toda vez que uma vida inocente morrer ou for torturada.

O sentimento de impotência daqueles que sonham em mudar algo é doloroso.

Seria muito ingenuo esperar alguma melhora?

Mais do que esperar, é fazer e acreditar.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário